segunda-feira, 14 de maio de 2012

Docinhos de copinho para festa infantil


A pedidos, essa é a receita do brigadeiro de copinho que eu fiz para a festinha da Bia. Ela foi tirada do blog Panelaterapia, é muito simples de fazer e fica muuuuuito gostoso!!



BRIGADEIRO DE COPINHO

Ingredientes: 
1 lata de leite condensado
1 colher rasa (sopa) de manteiga sem sal
4 colheres (sopa) de um bom chocolate em pó

Modo de fazer:
Leve ao fogo médio/baixo mexendo sempre até ferver e começar a desgrudar do fundo. Retire do fogo e adicione 1/2 caixinha de creme de leite. 

Pode ser feito 3 dias antes de consumido e mantido na geladeira em sacos para confeitar. Existem sacos de confeitar descartáveis, mas se você não quiser comprar use sacos de arroz ou feijão, eles são mais grossos que saquinhos normais e funcionam muito bem, mas devem estar bem higienizados ok?
Então é assim: acabou de fazer, espere esfriar, coloque no saquinho e amarre bem apertado. Na hora de usar, corte a ponta e encha os copinhos.
Uma receita rende 11 copinhos como o da foto (40ml). Se for usar copinhos de 25ml, rende mais, dando para uns 25 a 30 copinhos.
Os confeitos devem de preferência ser adicionados o mais próximo possível da hora de servir para se manterem crocantes. O granulado pode ser colocado com maior antecedência.


MOUSSE DE LIMÃO

Esse eu tirei do blog da minha amiga Ariane. Super simples de fazer. Semelhante à receita de Danoninho Caseiro que eu já tinha, mudando apenas o sabor do Tang.

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 lata de iogurte natural

2 latas de creme de leite

1 pacote de Tang de limão

Modo de fazer:
Bata tudo no liquidificador, coloque nos potinhos e leve para gelar.
Como eu disse, para fazer o de morango é só trocar o Tang de limão por morango. Muito gostosinho!!


DOCINHO DE NOZES

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 gema

2 mãos de nozes moídas

1 lata de creme de leite

Modo de fazer:

Leve ao fogo (ou ao microondas) o leite condensado, as nozes e a gema. Faça um brigadeiro normalmente, mas deixe ele bem molinho. Desligue o fogo, deixe esfriar um pouquinho e acrescente o creme de leite. Mexa e despeje nos copinhos.

E como a Ariane bem disse: "dos Deuses!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!" 



MOUSSE DE MARACUJÁ

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
A mesma medida da lata de suco Maguary de maracujá concentrado.

Modo de fazer:
Bater tudo no liquidificador. Mais fácil, impossível!!

E bem rapidinho. Fiz tudo na véspera, como sempre... kkkk Ficou muuuito bom!!



3 comentários:

  1. Simoni, ficaram bons os docinhos? Quero ver fotinhos do niver da Bia, hein!!!! Posta lá no Face. Bjos

    ResponderExcluir
  2. Ficaram uma delicinha!! Um melhor que o outro. E olha que eu sou um terror na cozinha, heim? Então, se eu consegui, qq um consegue... kkkk
    Acredita que eu não tirei uma foto sequer do aniversário com a minha máquina? Tô pedindo pro pessoal postar alguma coisa pra eu copiar. Só a fotógrafa tirou... Putz, queria tanto rever... Ficou muuuuuito lindo!!

    ResponderExcluir
  3. Si..o niver da Bia, tava uma delícia, os docinhos q. vc. fez incrível!!! A Bia tava linda!!!!Parabéns, bjs.

    ResponderExcluir